“Tudo é político, tudo o que se faz na vida, a forma como as pessoas se relacionam entre si é político”, afirmou Lesley Woods, vocalista e letrista, do grupo Au Pairs, à East Village Eye.
O grupo inglês Au Pairs formou-se, em 1979, na cidade de Birmingham, por Lesley Woods, Paul Foad, Jane Munro e Pete Hammond. Musicalmente, o grupo aliava, a uma certa dose de experimentalismo sonoro, as influências musicais do Ska, do Reggae e da Pop. As letras de Lesley Woods eram consideradas provocativas no modo como perspectivavam o feminismo, quanto ao género e quanto à sexualidade. “You´re equal but different” é uma das expressões que se pode ouvir numa das suas melhores composições “It´s Obvious”, o que exemplifica, claramente, a faceta de Lesley Woods na construção das suas letras.
Como é habitual, segue-se a discografia dos Au Pairs e das editoras independentes por onde passaram.
021:
1980 – 7” – You/Domestic Departure/Kerb Crawler.
Novembro de 1980 – 7” – It´s Obvious/Diet
Human:
Abril de 1981 – LP – Playing With a Different Sex
Julho de 1981 – 7” – Inconvenience/Pretty Boys
Kamera:
Agosto de 1982 – LP – Sense and Sensuality.
Os Au Pairs é um dos meus grupos preferidos da Indielândia, com destaques para o já referido “It´s Obvious” e para o LP “Playing With a Different Sex” que inclui uma versão alargada do “It´s Obvious”.Oeiras, 07/11/2009 – Jorge Brasil Mesquita
Moinho das Antas, 10/01/2010 - Jorge Brasil Mesquita - 12H02
Jorge Manuel Brasil Mesquita
Recriado, em 23 de Junho de 2012, na Biblioteca Nacional, às 14H07.
Sem comentários:
Enviar um comentário