terça-feira, 15 de maio de 2012

FUGAS CULINÁRIAS - II - OMELETE

Qual é o desmancha-prazeres que não sabe cozinhar uma omelete? Afirma-ma o dedo mindinho que há uns quantos. Pois bem, aqui fica uma sugestão culinária: a confecção de uma omelete, diferente das vulgares.
Primeiro acto: abrir os ovos, separar as gemas das claras e depositá-las numa tigela. Escolher um número razoável de ameixas secas descoroçadas, cortando-as em pequenos pedaços para depois mergulhá-las nas gemas. Bater tudo, muito bem batido. Escolher uma boa sertã e untá-la com uns belos fios de azeite. Assim que estiver no ponto, despejar os ovos para dentro da sertã. Mal a omelete esteja vivaça, dobra-se, até ficar parecida com uma torta. Assim que ela estiver bem enrolada, retira-se da sertã e coloca-se a omelete em uma travessa vistosa. Depois, pega-se em um pincel, adequado às circunstâncias, mergulha-se em um pote de bom mel e unta-se toda a omelete com ele. Pronta? Ainda não. Falta a decoração. Escolhe-se uma boa manga, descasca-se, corta-se em fatias bem medidas, colocando-as, em seguida, à volta da omelete. Depois, é só comê-la. Uuhm! que Fome! Experimentem, vão ver que adorarão comer este belo petisco.   
Jorge Manuel Brasil Mesquita
Criado, em 15 de Maio de 2012, às 13H25, na Biblioteca Nacional.
Escrito, diretamente, no blogue, na Biblioteca Nacional, no dia 15 de Maio de 2012, às 13H26, e, concluído, às 13H44 do dia 15 de Maio de 2012.

Sem comentários:

Enviar um comentário